carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Ciência e Comportamento Humano

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
Ciência e Comportamento Humano

Livro Bom - 1 comentário

  • Leram
    2
  • Vão ler
    1
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    1

Autor: B F Skinner

Editora: Martins Fontes

Assunto: Didático

Traduzido por: João Carlos Todorov

Páginas: 420

Ano de edição: 1989

Peso: 605 g

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 

Bom
Marcio Mafra
03/02/2003 às 23:14
Brasília - DF

Trata-se de livro eminentemente "técnico", que certamente agradará muito aos iniciados ou profissionais. Sua leitura não flui, e as conceituações são muito extensas, tornando-se cansativas, repetitivas e difíceis de entendimento. Para leitores, não iniciados nas lides freudianas, é um livro chato maçante.


Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Reflexões científicas sobre o comportamento humano

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Autodeterminação da Conduta." A noção de controle está implícita em uma análise funcional. Quando descobrimos uma variável independente que possa ser controlada, encontramos um meio de controlar o comportamento que for função dela. Este fato é importante para propósitos teóricos. Provar a validade de uma relação funcional com a demonstração real do efeito de uma variável sobre outra é o coração da ciência experimental. Esta prática "'IOS permite dispensar muitas técnicas estatísticas trabalhosas para testar a importância das variáveis. As implicações práticas são provavelmente ainda maiores. Uma análise das técnicas através das quais o comportamento pode ser manipulado mostra a espécie de tecnologia que emerge à medida que a ciência progride, e indica o considerável grau de controle que correntemente se exerce. Os problemas levantados pelo controle do comportamento humano obviamente já não podem ser evitados pela recusa em reconhecer a possibilidade de controle. As últimas seções deste livro considerarão essas implicações práticas com mais pormenores. Na quarta seção, por exemplo, na análise do que geralmente é chamado comportamento social, veremos como um organismo utiliza os processos básicos do comportamento para controlar outro. O resultado é particularmente impressionante quando o indivíduo está sob o controle harmonioso de um grupo. Nossos processos básicos são responsáveis pelos procedimento tos através dos quais o grupo ético controla o comportamento de cada um de seus membros. Um controle ainda mais eficiente é exercido por agências bem definidas como o governo, a religião, a psicoterapia, a economia e a educação, certas questões chaves referentes a esse controle serão consideradas na quinta seção. O problema geral de controle nos assuntos humanos será sumariado na sexta seção.


Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Livro adquirido na data assinalada, na Livraria Técnica, conforme cópia de nota de compra. Consta na lombada, o nome de Flávia, com a data de 8/92, tendo esta observação sido anotada pelo seu Avô, Aldo.


 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2020
Todos os direitos reservados.