carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Mentore Mazzoli

Mentore Mazzoli

Biografia


Não foi possivel obter foto do autor, sai então o fantasminha.
O histórico do autor é feito pela apresentação transcrita do livro.
"Nascido e formado na tradicional Universidade de Bologna, fIlho de hoteleiros, Mazzoli percorreu paises: foi do ocidente ao oriente, conhecendo e convivendo com realezas, chefes de Estado, personalidades famosas, e ei-lo nesse momento na nossa Estácio de Sá, de quem recebeu convite para dinamizar e incrementar com sua longa experiencia os cursos de Turismo e Hotelaria.
Homem de "savoir faire" fora do comum, suas manifestações na arte de servir são peculiares, magníficas, profundamente pessoais, como devem ser todas as expressões dos que lidam nessa fascinante profissão.
Ingressando desde jovem no ramo de Hotelaria, trabalhou de seção em seção, desde porteiro, garçom, secretário, Maitre, Diretor de Restaurannte, Gerente, até Supervisor e Coordenador de Hoteis de Classe Internaacional.
Conheceu usos e costumes de povos distintos, teve a honra e o prazer de atender e servir a Rainhas e Príncipes, Presidentes e Ministros, grandes personalidades do mundo das Artes, Ciência e Cultura, oportunidade que se oferece a todos que se dedicam ao mundo fantástico da Hotelaria.
No Brasil, durante sua passagem pelo Cerimonial do Itamaraty, serviu aos Presidentes Garrastazu Médice, Costa e Silva, Castelo Branco; organizou as recepções a Rainha da Inglaterra e Príncipe Phillip; visita dos Príncipes do Japão, Aikito e Princesa Michiko; do Primeiro Ministro da India, Indira Gandhi; do Ministro da Tailândia; do Cardeal Angelo Rossi, do Vaticano; do Governador de Nova York, Nelson Rockfeller; dos Presidentes do Uruguai, Bolívia, Itália, Israel, Chile, entre outros.
Conheceu artistas internacionais: Sophia Loren, Marlene Dietrich, Charlie Chan, Samy Davis Junior, Yma Sumgc, Gina Lollobrigida, Caterina Valente, Vitorio de Sica, Vitorio Gasman, Modugno.
Entre os cientistas destacamos 0 Dr. Barnard e Dr. Sabin.
Mazzoli foi aluno do Prof. Camacina do Hotel Excelsior de Roma e trabalhou sob a direção do Comm. Balbi, no Hotel Quirinale, transformanndo-se num "expert" em Hotelaria.
Ainda bem jovem conheceu e serviu o General Clark do 5º ª ª, o ex-rei Alphonso da Espanha, o Papa Pio XI, o Min. Ciano e, no Pallazzo Venezia, presenciou o encontro de Benito Mussolini e Adolf Hitler.
Durante a Segunda Guerra Mundial esteve na Alemanha em Bad Wildungen; na França, San Vicente; na Iugoslavia, região de Dubrovinik; paises do leste e do norte europeu.
Como Marco Polo, atravessou toda a Asia, retornando ao grande centro comercial de fausto e pompa que foi a serenissima Republica de Veneza.
Percorreu as Américas, vindo a flxar-se flnalmente no Brasil, onde trabalhou na administração de estabelecimentos hoteleiros. Dos grandes centros Rio e São Paulo.
Em 1968, iniciou, em Brasília, cursos de Hotelaria no SENAC.
Com varios trabalhos, publicou recentemente Restaurantes - guia completo da arte de bem servir - que se acha em vias de ser editado para os países da América Latina.
Irene Serrão.

No Brasil, seu livro de estreia:

  • 1 - Administração em Hotelaria e Recepção
  • favorito
  • chato
  • excelente
  • desconheco

Livros de Mentore Mazzoli disponíveis no livronautas (1)


Capa Título do livro Assunto Conceito
Administração em Hotelaria e Recepção Administração em Hotelaria e Recepção Administração Bom

 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2021
Todos os direitos reservados.