carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Nikolaus von Behr

Nikolaus von Behr

Biografia


Nikolaus von Behr, autor dos textos do livro, é filho de Therese, autora das ilustrações do livro. Ele nasceu em Cuiabá, Mato Grosso, em 1958. Mora em Brasília desde 1974. Em 1977, lançou seu primeiro livro mimeografado de poesia, "Iogurte com Farinha", o primeiro de uma série. A partir de 1980, trabalhou como redator em várias agências de publicidade. Em 1982, participou ativamente da fundação da primeira ONG ambientalista da Capital, o Movimento Ecológico de Brasília (Move). Fundador do Clube de Observadores de Aves do Distrito Federal (COA-DF), membro-fundador da Funatura - Fundação Pró-Natureza (Funatura), onde trabalhou entre 1987 e 1990, hoje se dedica profissionalmente ao seu antigo hobby: produção de mudas de espécies nativas dos cerrados. Sócio-proprietário da loja Pau-Brasilia Viveiro Eco.

Therese von Behr, autora das ilustrações do livro e mãe de Nikolaus, nasceu em Vilnius, capital da República da Lituânia. Filha de Anna de Power, uma consagrada aquarelista polonesa, desde a infância, ainda na região báltica, começou a pintar a natureza do longínquo hemisfério norte.
Veio para o Brasil nos anos 1950, após uma passagem pelo Canadá, onde passou a morar em uma fazenda no Mato Grosso. Lá, começou a conhecer e a apreciar esta natureza tão diferente daquela de sua região natal. Depois, em 1974, veio para Brasília, sempre observando a delicadeza da flora, algumas espécies florescendo apenas depois de o fogo roçar o chão.
Sobre os pássaros, que ela observa em sua intimidade mais absoluta, no momento do repasto, diz a autora: "Vamos conviver um pouco com estes pássaros, saber mais sobre eles e sua história, imaginar que voamos com eles para outros horizontes" .

Paulo de Tarso Zuquim Antas, co-autor dos textos juntamente com o Nikolaus é biólogo pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e doutor em Ecologia pela Universidade de Brasília. Sócio fundador da Fundação PróNatureza (Funatura) e membro da Sociedade Brasileira de Ornitologia. Atuou no Ibama até 1992, na organização do Centro Nacional de Pesquisas para a Conservação de Aves Silvestres (Cemave). Trabalha com as aves do cerrado desde 1978. (Transcrito da orelha do livro)

 

Dessá tríplice parceria, se compõe o livro:

  • 1 - Aves e Árvores do Brasil Central
  • favorito
  • chato
  • excelente
  • desconheco

Livros de Nikolaus von Behr disponíveis no livronautas (1)


Capa Título do livro Assunto Conceito
Aves e Árvores do Brasil Central Aves e Árvores do Brasil Central Zoologia Excelente

 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2021
Todos os direitos reservados.