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Os Custos Podem Acabar Com Sua Empresa

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Os Custos Podem Acabar Com Sua Empresa

Livro Ruim - 1 comentário

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Autor: Américo Matheus Florentino  

Editora: Funager

Assunto: Administração

Traduzido por: Livro Editado em Português do Brasil

Páginas: 155

Ano de edição: 2003

Peso: 255 g

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Ruim
Marcio Mafra
01/07/2008 às 12:46
Brasília - DF

O Professor Florentino é um craque no assunto de administração científica, se é que isso pode existir. O livro é um tratado acadêmico. Certamente o professor nunca administrou empresa nenhuma. Ficou só na teoria. A leitura é enfadonha. A compreensão é difícil, ainda mais que empresário - na sua grande maioria - é muito carente de conhecimento acadêmico. Tem alguns conceitos que mais parecem infantilidades, senão sandices.


Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Manual ensina como apurar os custos de uma empresa, destacando o custo do material, pessoal, custos indiretos, custo das operações de venda, apuração de resultados. Além da implantação de centros de custos, e a terceirização.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

As melhores alternativas seriam as vendas através de concessionários ou representantes, e as vendas diretamente a lojistas. Estratégias para administrar os custos das vendas. Para que os custos das vendas não venham a prejudicar o desempenho operacional geral da empresa, sugere-se dois tipos de estratégias, a saber: a) sobrecarregar as despesas de vendas em outros produtos; b) reduzir a margem de lucro unitário de um produto, para alcançar maior volume de vendas, transformando o lucro total nesse produto como valor fixo a ser alcançado no incremento das vendas. No exemplo a seguir os produtos X e Y tem a mesma estrutura de custos. Se a empresa distribuir os custos de vendas carregando mais o produto Y, o custo final do produto X se reduzirá e o seu preço de venda (mantendo-se a mesma margem de lucro de 40 %) poderá baixar vencendo a concorrência do mercado. Outro... "Toda empresa deverá avaliar previamente se o custo do "marketing" não elevará muito o preço de custo do produto ou serviço tomando inviável sua venda. Deverá avaliar também se esse custo poderá ser compensado pela elevação do volume de vendas. Por conseguinte, as despesas de vendas não podem alcançar valores vultosos porque poderio inviabilizar as margens de lucro pretendidas pela empresa. Um limite razoável para essas despesas será até 10 % do custo de todos os produtos e/ou serviços elaborados. Sempre que possível deverá se evitar a manutenção de uma rede própria de lojas, escritórios de vendas, e depósitos, porque essa rede obrigara a existência de despesas que podem se tomar vultosas e/ou incontroláveis, como aluguéis e/ou depreciações, salários e encargos de pessoal lotados nas vendas, despesas gerais de manutenção, etc


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Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Não sei porque este livro veio parar aqui na bibliomafrateca, hoje, livronautas


 

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