Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Ao longo da leitura do "O Lobo do Mar" dá para perceber que Jack London foi um escritor auto didata. Seu estilo literário se confunde, aqui e ali, com a secura grossa, feia e pedante de alguns dos seus personagens. Mesmo assim ele tem talento. A historia se passa quase toda a bordo do Ghost, um grande veleiro que era utilizado para caçar focas. Uma caçada poderia demorar quatro ou cinco meses. Para isso era necessário a contratação de muitos caçadores, que também faziam as vezes de tripulantes. Por se tratar de uma atividade que empregava muita força bruta, os marinheiros não eram pessoas delicadas e a autoridade de bordo era mantida na raça. Mortes, brigas, mutilações, maldades e sangue frio era a especialidade do comandante Larsen, que mesmo assim se viu enredado pela historia de amor que uniu Hump e Maud. Emoções para dar e vender, pouco cansativas no segundo terço do livro, porém, ainda assim é quase bom. Tem um bocado de filosofia barata ao longo da história.
Lobo Larsen é o nome do comandante do navio Ghost, sujeito mau, poderoso, grosseiro, irracional, forte, inteligente e muito valente, que inferniza a vida da bela Maud e seu amor Hump, durante uma grande viagem para caçar focas.
"...Só podemos medir o desconhecido, por meio do conhecido..."
"...Olhei e olhei para os cabelos de Maud, e ameio-os, e com eles aprendi mais de amor do que com todos os poetas que havia lido....."
Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.
Numa promoção da livraria submarino comprei o Lobo do Mar, em virtude da fama do autor, que o escreveu por volta do ano 1.900, fazendo deste livro um clássico da literatura americana.
Receber nossos informativos