Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Editora: Civilização Brasileira
Traduzido por: Livro Editado em Português do Brasil
Páginas: 131
Ano de edição: 1981
Peso: 170 g
Avalie e comente
Os cinco contos deste livro têm um argumento pálido e seu estilo também não convence. Talvez porque os fatos que tenham motivado os contos, se limitem a uma identidade e origem local que não transcende as fronteiras da cidade de Salvador. Então para leitor de fora dessa área, as cinco histórias ficam pouco brilhantes.
Cinco contos, sendo o ultimo o que deu titulo ao livro. Os outros quatro: Deus tem cordas no coração Faça-se o desespero ou Lembrança que embala a dor. Os olhos do Cristo de pedra Até outro dia feliz como este.
Somente quando o nome de Franco lhe ocorria e seus crimes lhe tomavam à lembrança, Manolo se exasperava, o rosto avermelhado, esgoelando-se: puto! De resto, tirante Franco, era um homem polido, de voz pausada e paciência à prova de tudo. Pai aturava os bêbados, ouvia-lhes as histórias, os casos de amor, as quedas e as perdas, o azedume de toda uma vida e suportava até os caloteiros que eram tantos e lhe pregavam as mesmas peças, as mesmas desculpas esfarrapadas, as mentiras de sempre. Só Franco lhe tirava a paz, a tolerância e levava-o ao desabafo: puto!.
Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.
Numa promoção de livros à dez reais, na submarino, comprei este também.
Receber nossos informativos