Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Traduzido por: Livro Editado em Português do Brasil
Páginas: 59
Ano de edição: 2006
Peso: 65 g
Avalie e comente
O tema da peça é bom. Bom no sentido do inconfundível estilo Nelson Rodrigues: direto, escrachado,irônico, tragicômico. A Serpente é uma peça, como todas as demais do Nelson, que mais parecem um amálgama do sexo, do ciúme, do incesto, da traição e das canalhices humanas. Não é a melhor coisa do teatro nem da literatura.
A história das irmãs Guida e Lígia, que moravam no mesmo apartamento junto com os seus respectivos maridos, Paulo e Décio. Um triângulo amoroso surge quando Guida sugere à irmã Lígia, que passasse uma noite com o marido dela, Paulo.
Lígia apanha e beija a mão do cunhado.
LlGIA - E se Guida estiver por aqui, escondiida, vendo a gente. E se aparecer de repente? Perdao, meu bem. E interessante. Beijo tua mão.
Tão inocente beijar a mão. Me encontro contigo, como se fosse tua amante e voce nunca me disse que gosta de mim. Só naquela noite é que voce me chamou de meu amor, meu amorrzinho. Mas voce não sabia o que estava dizendo. Se fosse outra, voce diria o mesmo. Nessa hora, 0 homem diz tudo, a mulher diz tudo.
PAULO - Eu estava louco!
LÍGIA - Hoje foi tua mulher que me disse: - "Vai, vai - insistiu - vai passear."
Queria que a gente se encontrasse.
Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.
No inicio de abril de 2007, Nelson Rodrigues foi escolhido como o autor que seria o tema homenagem da Flip, que se realizaria em julho. Busquei alguns livros de Nelson Rodrigues para já chegar ambientado na festa de Parati.
Receber nossos informativos