Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Editora: Editora Porfolio-penguin
Traduzido por: Livro Editado em Português do Brasil
Páginas: 213
Ano de edição: 2016
Peso: 300 g
Avalie e comente
As lições dos 10 maiores investidores do Brasil contados por eles mesmos e o que você pode aprender com eles.
Longe das empresas estatais
Quando estava na faculdade de engenharia, vi que praticamente só havia perspectivas de trabalho para engenheiros em empresas estatais. O pessoal da minha turma foi fazer estágio na Embratel, Telerj, Petrobras, Eletrobras, e eu realmente não tinha o menor interesse em trabalhar para o governo. Fiz um estágio na Esso na área de pesquisa operacional, queera muito interessante, mas a Esso estava encolhendo no Brasil, então resolvi sair. Troquei uma ideia com meu pai e ele sugeriu que eu fizesse uma pós-graduação em administração, para ampliar meu campo de trabalho. Comecei a procurar cursos e decidi estudar fora do país. Fiz a inscrição em apenas duas universidades, Harvard e Stanford, passei nas duas e escolhi Harvard. Acabei me formando em engenharia um semestre antes do que deveria pelo currículo regular, em junho de 1971.
Em setembro, já estava fazendo MBA em Harvard. Tinha 23 anos e era o segundo mais jovem da turma.
Terminei o MBA em 1973 e recebi várias ofertas de emprego, no Brasil e no exterior, muitas no setor de petróleo, porque tinha trabalhado na Esso.
Também fui procurado pelo Unibanco. Quem falou comigo foi o Israel Vainboim, que acabou se tornando presidente do Unibanco anos depois.
Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.
Todo site e toda plataforma ligada ao mercado financeiro comentou sobre o lançamento de “Fora da Curva” no final do ano 2016. Por se tratar dos 10 maiores ou melhores investidores brasileiros, comprei imediatamente este exemplar.
Receber nossos informativos