carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Livro dos Concursos

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
Livro dos Concursos

Livro Ótimo - 1 comentário

  • Leram
    1
  • Vão ler
    3
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    0

Autor: Luiz Enéas Costa  

Editora: Offset

Assunto: Didático

Traduzido por: Livro Editado em Português do Brasil

Páginas: 730

Ano de edição: 1988

Peso: 865 g

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 

Ótimo
Marcio Mafra
23/08/2002 às 15:19
Brasília - DF

Este livro contem os ensinamentos essenciais ao preparo de candidatos a concurso, cujos programas envolvam as seguintes disciplinas:Português, Contabilidade, Matemática, Álgebra, Aritmética, Geometria Plana (elementar) Matemática Comercial e Financeira, Técnicas Bancárias e Comerciais, Sistema Financeiro da Habitação e Sistema Financeiro Nacional. São materiais dos seguintes concursos: Banco do Brasil S/A, Banco Central do Brasil, Banespa, Brb, Banerj, Caixa Econômica Federal e Estaduais, Bancos Oficiais e Particulares, Concursos Públicos e outros, e Cursos de Treinamento e de Profissionalização. É livro para quem deseja escrever sem errar muito,mesmo que não vá fazer qualquer concurso.


Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Português, contabilidade, matemática, álgebra aritmética, geometria plana, matemática comercial e financeira, técnicas bancárias e comerciais, sistema financeiro nacional, sistema financeiro da habitação é quase tudo que cai em concurso público.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

As sociedades são aquelas constituidas por duas ou mais pessoas.
As sociedades podem ser civis ou comerciais.
As sociedades civis são inscritas no Registro Civil das Pessoas Juridicas e não tern por finalidade a pratica de atos comerciais.
Pela legislação brasileira, são sete os tipos de sociedades comerciais, a saber (classificadas segundo a forma de sua constituição):

a} Sociedades reguladas pelo Código Comercial:
1 - Sociedade em Nome Coletivo
2 - Sociedade em Comandita Simples
3 - Sociedade de Capital e Industria
4 - Sociedade em Conta de Participação

b) Sociedades reguladas por leis especiais
5 - Sociedade Anonima - Lei 6.404/76.
6 - Sociedade em Comandita por Ações - Lei 6.404/76
7 - Sociedade por Quotas de Responsabilidade Limitada

1 - Sociedade em Nome Coletivo (Arts. 315 e 316 do Codigo Comercial) é aquela em que todos os sócios possuem responsabilidade subsidiária, ilimitada e solidária pelas obrigações sociais.
2 - Sociedade em Comandita Simples e aquela em que há socio ou sócios com responsabilidade subsidiaria, ilimitada e solidária pelas obrigações sociais e ainda sócio ou sócios que respondem exclusivamente pelo valor entregue para a formação do capital (Arts. 311 a 314 do Codigo Comercial).
3 - Sociedade de Capital e Industria é aquela em que há um ou mais socios que contribuem com valor em especie para a formação do capital, enquanto há um ou mais sócios que entram na sociedade apenas com o trabalho (Arts. 317 a 325 do Codigo Comercial) .
4 - Sociedade em Conta de Participação é aquela em que apenas um dos sócios responde, perante terceiros, ilimitadamente pelas obrigações assurnidas. A Sociedade se processa apenas entre os sócios, nao tendo, por essa razao, personalidade juridica.
5 - Sociedade Anonima e aquela cujo capital é formado por ações (com um minimo de dois acionistas). É regulamentada pela Lei n9 6.404, de 15.12.1976 (anteriormente regulamentada pelo Decreto-lei n9 2.627, de 26.09.1940, que foi abolido pela Lei nº 6.404, com exceção de seus artigos nºs. 59 a 73).
6 - Sociedade em Comandita por Açõess (regulamentada pela Lei nº 6.404, de 15.12.76) é aquela em que os sócios são responsáveis pela ações que subscreverem ou adquirirem, sendo que os sócios que ocuparem funções de diretores ou gerentes, responderão, subsidiaria, ilimitada e solidariamente, pelas obrigações sociais.
7 - Sociedade por Quotas de Responsabilidade Limitada (regulamentada pelo Decreto nº 3.708, de 10.01.1919 é aquela em que os sócios respondem, perante terceiros, pelo total do capital social.


Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF
Não sei quem comprou este livro, certamente Fernanda ou Rafael, os mestres em concursos.
 

 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2021
Todos os direitos reservados.