Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Traduzido por: Livro Editado em Português do Brasil
Páginas: 269
Ano de edição: 1966
Peso: 670 g
Avalie e comente
Bati o olho nesse livro com uns oito, dez anos. Livro não, show de horrores. O conceito de educação sexual do autor é botar umas fotos de problemas hereditários, de anomalias sexuais e falar umas coisas pseudo-científicas, senso comum, horrível. Como todo show de horrores, quem tem estômago que leia. Na época, eu achei muito legal.
Esta enciclopédia já era um engodo no ano em que foi editada. Percebe-se a desatualização da obra e do comprometimento de sua qualidade, tanto em termos médico-científico, como em considerações culturais, posto que, em 1966 camisinha já era denominada como tal, existia para venda em qualquer farmácia e em qualquer camelô de rua, no entanto a enciclopédia a trata na página 487 como côndon. "Côndon é um diafragma alongado, geralmente de latex, usado exclusivamente pelo homem. Vem acondicionado dentro de um envelope asséptico, onde se encontra totalmente enrolado. O côndon foi descrito pela primeira vez na história da sexologia em 1564, por Fallopius. Há dois tipos de côndons: o côndon para a glande e o côndon para o pênis inteiro. O côndon para a glande cobre apenas, quando desdobrado, a glande ou cabeça do pênis. O outro cobre o pênis inteiro, quando desdobrado." Diz o autor, Professor Flávio A Pereira, Diretor da Escola Superior de Ciência de São Paulo (Orgão do IBACE): " Esta é uma obra de informação. Também de educação, ou de adequação cultural. Necessária, hoje mais do que nunca, porque o Brasil está vivendo atualmente sob o império e o impacto de duas explosões: a cultural e a demográfica. .... Não se pode separar a cultura sexológica da cultura geral. Daí a importância desta Obra, preparada por equipe de especialista, sob a nossa direção e orientação.É preciso colocar as novas gerações brasileiras em dia com o mundo atual, preparando-as para o século XXI, cuja madrugada já se anuncia sob a forma de satélites artificiais, viagens à lua, pílulas de controle da natalidade e evolução humana dirigida.... " Ah!! Então tá.
Neste volume, encontram-se os verbetes sobre sexo, de: Aberrações Sexuais, até, Grécia e Roma.
Côndon é um diafragma alongado, geralmente de latex, usado exclusivamente pelo homem. Vem acondicionado dentro de um envelope asséptico, onde se encontra totalmente enrolado. O côndon foi descrito pela primeira vez na história da sexologia em 1564, por Fallopius. Há dois tipos de côndons: o côndon para a glande e o côndon para o pênis inteiro. O côndon para a glande.
Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.
Ninguém sabe como, quando ou porque tal obra apareceu aqui em casa.
Receber nossos informativos