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Administração de Marketing 3

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Administração de Marketing 3

Livro Ótimo - 1 comentário

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Autor: Philip Kotler  

Editora: Atlas

Assunto: Marketing

Traduzido por: Meyer Stilman e Danilo A Nogueira

Páginas: 380

Ano de edição: 1978

Peso: 425 g

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Ótimo
Marcio Mafra
30/08/2002 às 19:50
Brasília - DF

Philip Kotler, concentra suas teorias nas áreas do desenvolvimento de novos produtos, estratégias de marketing competitivo, planejamento de propaganda e dos sistemas de informação. É um bom estudo e um bom livro, ainda que distante da realidade atual do mercado brasileiro.


Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

I) Conceituação da Administração

II) Análise das Oportunidades

III) Organização

IV) Planejamento do Programa

V) Controle do Esforço

VI) Ampliação do Campo.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Informações suplementares à guisa de ajuda na análise de vendas. A principal função dos vários relatórios de vendas é a de alertar o executivo de marketing para perguntas que ele faria sobre o atual esforço de marketing. Raramente a informação sobre vendas .é suficiente para fornecer respostas às perguntas. Por isso, ele deve confrontar os movimentos atuais de vendas da empresa em relação a outros tipos de informações, principalmente em relação a padrões de vendas, a vendas dos concorrentes e a custos de marketing. Padrões de vendas. As vendas atuais não são muito significativas, a menos que sejam examinadas em relação às vendas esperadas. Um aumento de vendas de 20% não seria muito impressionante se as vendas devessem ter aumentado em 40%. Um vendedor que fizesse 5% das vendas totais da empresa não seria muito eficiente se seu território devesse ter proporcionado 10% das vendas totais da empresa. As vendas atuais somente se tornam úteis quando são examinadas tendo-se ao lado os padrões desenvolvidos na fase de planejamento da operação de marketing.


Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Por volta de 1978/1980, pedi ao Antonio Tavernard que me indicasse os melhores livros de administração, marketing e economia. Tavernard que era um excelente profissional da área de economia e contabilidade, prestava consultoria empresarial especializada em administração para a empresa Conbral, onde eu trabalhava. Para o marketing, indicou o Philip Kotler. Para administração o Peter F. Ducker e para economia o Samuelson e o Rossetti.


 

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