carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Lagoa Santa - Vidas e Ossadas

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
Lagoa Santa - Vidas e Ossadas

Livro Bom - 1 comentário

  • Leram
    1
  • Vão ler
    0
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    0

Autor: Henrik Stangerup  

Editora: Nordica

Assunto: Biografia

Traduzido por: Per Johns

Páginas: 296

Ano de edição: 1983

Peso: 335 g

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 

Bom
Marcio Mafra
17/10/2004 às 17:15
Brasília - DF








Marcio Mafra - Data: 17/10/2004 - Conceito : Mediano



Lagoa Santa Vidas e Ossadas conta a vida do cientista Lund que morreu em 1880, numa das grutas de Sete Lagoas. Até hoje são conhecidas por grutas de Maquiné. Paleontólogos profissionais, ou metidos a isso, leitores que leram alguma obra de Lund, ou, leitores de Kenrik Satangerup ao adentrarem nas Grutas de Maquiné sentem a mesma emoção que Lund sentia quando morava lá. É um santuário, mas é - também - morada de maluco. O editor de Lagoa Santa, diz que Henrik Stangerup transformou a biografia do Lund em romance, e o fez sem perder o romance nem a biografia. Coisa boa, confortável e bonita. Mas não tornou a leitura fácil, nem simpática. Embora o autor seja também um cineasta, não conseguiu botar emoção nesse livro. É uma leitura arrastada, monótona e sem graça.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

A história da vida e a obra de P.W. Lund, o descobridor dos fósseis de Lagoa Santa, em Sete Lagoas, Minas Gerais.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Novas expedições científicas, com os mais modernos instrumentos de medição, continuam chegando ao Brasil. E muitos dos pesquisadores desviam-se de sua rota para passar por Lagoa Santa, entre outros um entomólogo de Berna, um craniólogo de Munique, os irmãos Camargo de Lisboa, três ingleses, caçadores de jacarés, a caminho do Amazonas, bem como um antropólogo de Pamplona, com a idéia de que os índios brasileiros descendem diretamente dos marinheiros bascos, que talvez tenham sido, numa época tão remota quanto o seculo VII, os primeiros a botar os pés no Novo Mundo. Mas em sua maioria, Dr. Lund e obrigado a deixá-los esperando na venda sem vê-lo; já não suporta excessivos esforços intelectuais. Espera ser compreendido


Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Pouco antes de uma viagem que fiz, com Rafael e Gustavo em 1966 por Três Marias, Maquiné, São Lourenço, e atravessando o sul de Minas em direção ao litoral norte de S.Paulo, cujo roteiro incluía Grutas de Maquiné tomei este livro emprestado do Alberto da Costa Monteiro, Bertinho, amigo de minha casa que o adquiriu num sebo. Dificilmente será devolvido.


 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2021
Todos os direitos reservados.