carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Grupo do Rio 1994

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
Grupo do Rio 1994

Livro Bom - 1 comentário

  • Leram
    1
  • Vão ler
    1
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    0

Autor: Luiz Filipe de Macedo Soares  

Editora: Fundação Alexandre de Gusmão

Assunto: Relações Internacionais

Traduzido por: Livro Editado em Português do Brasil

Páginas: 601

Ano de edição: 1995

Peso: 740 g

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 

Bom
Marcio Mafra
15/10/2009 às 13:07
Brasília - DF

Grupo do Rio mostra quase todos os documentos do mecanismo de consulta e dos ajustes políticos entre as chancelarias dos países que o compõem. Quase todos, porque trabalho de diplomata sempre tem uma carta na manga, às vezes no punho rendado. Diplomatas, presidentes e chanceleres do Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Venezuela, Peru, Uruguai e México, promoveram dezenas de reuniões e encontros que acabaram por tornar permanentes as estruturas diplomáticas comuns aos países do Grupo do Rio. E assim estas nações pudessem se inserir melhor e mais eficazmente nas grandes questões mundiais, com base no fortalecimento democrático, buscando combater a pobreza extrema, a cooperação em educação e saúde de seus povos. Leitura muito repetitiva, mas isso é característica de documentos diplomáticos.


Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

A história e as ações do Grupo do Rio, composto em 1994, pelos chanceleres do Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Venezuela, Peru, Uruguai e México, países que até 1986 formavam os Grupos de Contadora e de Apoio.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Desenvolvimento Social Considera preocupante a intensidade e profundidade dos problemas sociais na região e reitera a necessidade de continuar outorgando-lhes a atenção preferencial que 0 Grupo do Rio lhes atribui. Manifesta seu reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos pelo Grupo de Expertos, com a ativa cooperação de organismos internacionais como Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (CEPAL), o Programa Regional do Emprego para América Latina e o Caribe (PREALC) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para elaborar as "Bases de um Programa sobre Pobreza, Desemprego e Marginalidade", como uma primeira contribuição coletiva dos países-membros na preparação da Reunião Mundial para o Desenvolvimento Social, a realizar-se em Copenhague em 1995. Estima urgente o aprofundamento destes trabalhos, com a colaboração dos organismos regionais, para que se avance na elaboração de fórmulas de cooperação intra-regional nesta importante área.


Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Livro trazido pelo Rafael, que estudou Relações Internacionais.


 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2021
Todos os direitos reservados.