Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Traduzido por: Livro Editado em Português do Brasil
Páginas: 527
Ano de edição: 2004
Peso: 660 g
Avalie e comente
O autor, Miguel Tavares é um festejado jornalista português, best seller desde 2004. Equador é um romance supimpa, para usar uma expressão deles. Conta a história do pequeno armador lisboeta Luis Bernardo, culto, educado, rico, solteiro, bem de vida, que atende um pedido do Rei de Portugal e aceita ser o governador das ilhas São Tomé e Príncipe, dois lugarejos perdidos na linha do equador e colônias portuguesas, assim como Angola, Moçambique, Açores e Brasil. Por volta do ano 1900, a economia local - alimentada pela mão-de-obra escrava, vinda de Angola, concorria com os negócios ingleses de cacau e café. Os ingleses ameaçavam um boicote econômico, sob a falsa alegação dos "direitos humanos" ofendidos. A mesma história da carochinha, tal como ocorre nos dias atuais. Luis Bernardo, "bom de cama" conquistou as melhores mulheres do romance, pretas ou brancas, através de divertidas e sensuais histórias contadas com maestria pelo autor. O final é absolutamente imprevisível. Leitura de muita qualidade, diferente, curiosa, histórica, culta, socialmente justa, romântica, politicamente instigante e sensual. Excelente, o pá.
Uma história da sociedade portuguesa nos últimos dias da Monarquia, que traça um paralelo entre a vida mundana e fútil da capital e o ambiente duro e retrógado das colônias, ou a história das colônias portuguesas, vista pelos olhos dos colonizados.
Quantas vezes vestiria ela aquele vestido de pregas e aquele corpete que lhe segurava o peito pronto a saltar? Quantas vezes acenderia os castiçais das velas, quantas vezes mandaria as criadas vestirem as suas fardas de goma? Quantas vezes mais iria buscar a garrafa de Porto Vintage ao armário da copa? Quantas vezes teria urn homem civilizado com quem conversar, numa noite plácida de estrelas, na varanda da casa que herdara, como se herda uma prisão?
Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.
Este livro é um best seller em Portugal, onde vendeu 140 mil livros. O autor participou da Flip 2004 e juntamente com Pablo de Santis, fez palestra sobre "A história como inspiração".
Receber nossos informativos