carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Portal do Destino

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
Portal do Destino

Livro Bom - 1 comentário

  • Leram
    2
  • Vão ler
    13
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    0

Autor: Agatha Christie  

Editora: Nova Fronteira

Assunto: Policial

Traduzido por: Maria A. Moraes Rego

Páginas: 201

Ano de edição: 1973

Peso: 240 g

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 


Bom
Gustavo Mafra
19/09/2005 às 10:12
Brasília - DF

Agatha Cristie tem nome. Seus romances nem são tão bons, mas a fama leva à admiração e respeito. Às vezes medo, quando o leitor é criança, porque as histórias misturam mistério, crimes, maldições e investigações. Portal do Destino é assim também, uma história onde Tuppence Beresford, pessoa idosa, mudou-se com seu marido para uma casa em Devonshire. Lá um velho livro infantil esquecido no sótão, é onde Tuppence encontra indícios de um assassinato que ocorreu na cidade durante a primeira Guerra Mundial. O personagem que havia morrido estava envolvido num escândalo de espionagem. Tommy, o marido de Tuppence investiga a história e o crime. História chatinha de ser lida porque muito bobinha, coisa de inglês desocupado e para meter medo em criança.


Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

A história de Tuppence Beresford, aposentada, que ao se mudar de casa, encontrou no sótão, um velho livro infantil cuja narrativa continha indícios de um crime ocorrido na cidade durante as Primeira Guerra.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Mas se alguém servisse um café ou um coquetel a Mary Jordan com uma dose forte de um alcalóide de digitalina, ela morreria e tudo seria atribuído as folhas de dedaleira. Mas o menino Alexander era esperto demais para acreditar nisso, não? Ele tinha outras idéias Quando foi isso, Beresford? - Antes da Primeira Guerra Mundial. Rumores antigos dizem que ela era uma espiã alemã - Lembro-me do caso, causou grande sensação. Todo alemão que trabalhava na Inglaterra antes de 1914 era acusado de ser espião, e o oficial inglês, envolvido no caso, era considerado acima de qualquer suspeita. Mas isso foi há muito, muito tempo. Acho que a imprensa nunca desencavou esse fato e explorou-o para divertir o público. - Só consigo ter uma idéia muito vaga sobre o assunto. - E, passou-se há muito tempo. O que despertou o interesse do público na época foi o roubo dos planos secretos de um submarino, e de aviões também. Mas havia o lado político, o caso envolvia pessoas de "total integridade". Integridade meio duvidosa, muitas vezes. Nesta última guerra continuou Mr. Robinson - houve gente que dizia que a nossa única chance era juntarmo-nos a Hitler. Estavam todos interessados em abolir a pobreza e a injustiça, Franco na Espanha, Mussolini com seus discursos pomposos. Antes das guerras há muita gente envolvida nessas atividades subversivas e muitos deles nunca são descobertos. - O senhor parece saber de tudo. Desculpe o meu interesse mas é realmente fascinante entrar em contato com alguém que esta por dentro dos acontecimentos. - Já fiz parte da panelinha muitas vezes, vivi muito tempo nos bastidores dos fatos. Ouve-se muita coisa e os amigos que participaram dos acontecimentos também falam. Deve saber disso.


Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Este foi o primeiro livro não-infantil que comprei. Lembro-me muito bem. Devia ter por volta de 8 anos. Devia ser o ano de 1985 ou 86. Comprei-o numa manhã em que fomos todos levar ou buscar alguém no aeroporto, na livraria de lá, que ficava num mezanino. Me senti adulto e maduro, comprando um livro da Agatha Cristhie. Mas tinha medo de lê-lo, pois era assustador. Acho que nunca passei da página 30. Apesar de ter sido comprado por mim, ele tem a assinatura da Fernanda, numa das primeiras páginas. Gustavo Mafra. Curiosidade: Na folha de rosto consta:"Proibida a exportação para Portugal e países africanos de língua portuguesa."


 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2021
Todos os direitos reservados.