carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Didática Geral

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
Didática Geral

Livro Excelente - 1 comentário

  • Leram
    1
  • Vão ler
    0
  • Abandonaram
    1
  • Recomendam
    1

Autor: Claudino Piletti  

Editora: Ática

Assunto: Didático

Traduzido por: Portugues

Páginas: 258

Ano de edição: 1997

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 


Excelente
Gustavo Borges
17/09/2020 às 12:10
Joinville - SC
Ótimo livro, creio que professores o utilizem para atingir excelência na arte de ensinar.


Gustavo Borges
17/09/2020 às 14:59
Joinville - SC
Tem dois tipos de objetivos os objetivos educacionais que consistem sobre as mudanças comportamentais desejadas, surgem do estudo da sociedade contemporânea e do estudo sobre o desenvolvimento do aluno e sobre os processos de aprendizagem. Os objetivos instrucionais (ou específicos) consistem sobre mudanças no comportamento dos alunos, que serão atingidos gradativamente no processo de ensino-aprendizagem. Os dois tipos de objetivos podem se referir ao domínio cognitivo, afetivo ou psicomotor, refere-se também a inteligência e à memória, compreendendo desde simples informações e conhecimentos intelectuais. O domínio afetivo este se refere-se aos valores, às atitudes, às apreciações e aos interesses alguns exemplos. - Cooperar para a manutenção da ordem da conservação, da limpeza e do embelezamento da comunidade. - Valorizar a pessoa humana e o trabalho individual e coletivo. - Valorizar a função social das diferentes instituições da comunidade; escolas igrejas, sindicatos e outros O domínio psicomotor refere-se às habilidades operativas ou motoras, isto é as habilidades para manipular materiais, objetos, instrumentos ou maquinas, alguns exemplos. - Desenhar o mapa do Brasil - Construir um barco de madeira. - Dirigir uma motocicleta - Moldar um boneco de barro. - Consertar um relógio. Outra função dos objetivos é orientar o professor na escolha dos demais componentes de um sistema organizado de ensino. Para a definição adequada de objetivos instrucionais, primeiro o objetivo deve ser para o aluno, é não para o professor, o objetivo deve indicar claramente a intenção do professor e não podem dar margem a muitas interpretações. Os objetivos devem especificar o que o aluno deve realizar também os objetivos devem estabelecer condições de tempo, e deve especificar o grau de perfeição que se espera do aluno ao final de um trabalho. Portanto os objetivos ajudam a especificar como o professor vai levar a sua aula, ou período letivo, e o que foi proposto foi alcançado ao final do ano, e tendo em vista também que para alcançar a consciência de que o grande desafio do desenvolvimento da educação, não é apenas o aluno mas agregar a comunidade, e de todos que compõem o sistema educacional.

Gustavo Borges
17/09/2020 às 14:59
Joinville - SC
A ação de ensinar está diretamente relacionada a ação de apreender, tendo como meta a apropriação tanto do conteúdo quanto do processo citação de anastasiou, 2012, p.24

Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.


Gustavo Borges
17/09/2020 às 14:59
Joinville - SC
Escolhi pois estou cursando história, estou lendo bastante sobre os períodos do Brasil e escolhi esse livro pois poderia me dar uma força a mais para poder disseminar o que aprendo de modo eficiente.

 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2020
Todos os direitos reservados.