Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...
Traduzido por: Livro Editado em Português do Brasil
Páginas: 165
Ano de edição: 1996
Peso: 165 g
Avalie e comente
Antologia Poética é uma edição de 1954, e Sonetos foi editado pela primeira vez, alguns anos antes, em 1946 quando Vinicius estava na casa dos 35/40 anos de idade, no seu quarto ou quinto casamento, portanto vivia uma fase de maturidade plena, bem posicionado na carreira de diplomata, na imprensa, na crítica e na arte, tanto na poesia como na música. Parece que a maior parte dos sonetos foram compostos quando ele morou no exterior. Como Antologia, os Sonetos também eram pouco anteriores à boa fase da vida, e talvez por isso, não possuam uma clara linha comportamental, nem linha poética, mais se parecendo uma mistura desordenada de estilos e formas, bem perto da vida tumultuada e conflituosa que levara até então. Assim como Antologia Poética, Livro de Sonetos também não parece ser a melhor produção de Vinicius.
Sonetos. Oitenta sonetos do Vinicius.
Soneto à Lasar Segall De inescrutavelmente no que pintas Como num amplo espaço de agonias Imarcescível musica de tintas A arder na lucidez das coisas frias: Tão patéticas sois, tão sonolentas Cores que o meu olhar mortificais Entre verdes crestados e cinzentos Ferrugens no prelúdio dos metais. Que segredo recobre a velha pátina Por onde a luz se filtra quase tímida Do espaço silencioso que esculpiste. Para pintar sem gritos de escarlate Na profunda revolta contra o crime Daqueles que fizeram a vida triste? ..
Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.
Adriano Oliveira, pai do Pedro e da Júlia, marido da Luana, Imperador de Roma e guru da informática, entusiasta de coisa nova, ou mesmo coisa antiga que ele não conheça, ficou empolgado com o "sistema" da bibliomafrateca e comentou com o seu amigo Flávio, que por sua vez, enviou este livro para a bibliomafrateca, desejando contribuir para o enriquecimento de seu acervo. Perguntado quem era o Flávio, respondeu Adriano: "É um analista de sistemas, vaidoso e contraditório."
Receber nossos informativos