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Talentos Ocultos

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Talentos Ocultos

Livro Ruim - 1 comentário

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Autor: Charles A O Reilly III  

Editora: Campus

Assunto: Recursos Humanos

Traduzido por: Hidden Value

Páginas: 330

Ano de edição: 2001

Peso: 490 g

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Ruim
Marcio Mafra
18/12/2004 às 15:32
Brasília - DF

Pode ser muito adequado, próprio e verdadeiro para o recrutamento, treinamento e aconselhamento de trabalhadores - ou colaboradores, como é moda chamá-los - do mercado americano, ou de outros países bem desenvolvidos econômica e financeiramente. Mas, Talentos Ocultos, embora bem escrito e bem estruturado não se presta para a administração de recursos humanos no Brasil, salvo como referência. Culturas diferentes, empresas diferentes, abordagens diferentes.

Como literatura do ramo é bom.


Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

A história de 7 empresas diferentes que maximizaram o talento de seus recursos humanos.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

George Zimmer, fundador da The Men's Wearhouse, tinha 24 anos quando abriu a primeira loja em Houston, no Texas, em 1973, com um investimento inicial de US$7 mil. Seu pai trabalhava no varejo e, posteriormente, passou a fabricar capas de chuva. George teve sua primeira experiência com vendas em tempo integral quando, morando em Dallas, vendia as capas de chuva do pai para as lojas como representante do fabricante em vários estados do Oeste dos Estados Unidos. No comércio da década de 1980, Zimmer abriu as primeiras lojas na área da Baia de São Francisco. Na época, os escritórios da empresa funcionavam em sua casa. Mais tarde, a sede foi transferida para uma região comercial de Fremont, na Califórnia e, hoje,
parte das funções centrais (na maior parte finanças, sistemas de informação, estoques e distribuição) localiza-se em Houston e o restante (sobretudo relações com os funcionários, operações de loja, merchandising e publicidade, compras e treinamento), em Fremont.
O crescimento da empresa, a princípio, foi lento, com a abertura de filiais principalmente no Texas e na Califórnia. Por ocasião da abertura de capital, em 1991, eram 85 unidades. Desde então, o ritmo da expansão aumentou acentuadamente. Em outubro de 1999, a empresa operava mais de 600 lojas, distribuidas por cerca de 35 estados americanos e no Canadá. Dentre elas havia 437 filiais da rede de sua bandeira, 52 que eram parte de um novo negócio, a Value Price Clothing (que oferecia roupas a preços mais baixos, porém, com muito menos serviços e menos horas de funcionamento), e 113 lojas, a maioria no Canadá, que haviam sido adquiridas recentemente, quando da compra do Moores Retail Group.


Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Adriano comentou sobre a bibliomafrateca com o seu amigo Flávio, que enviou este livro para o acervo da bibliomafrateca, como uma contribuição para o enriquecimento do acervo. Perguntado quem era o Flávio, respondeu o Adriano: "É uma analista de sistemas, vaidoso e contraditório."


 

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