Excelente
Marcio Mafra
21/06/2021 às 21:38
Brasília - DF
“Precisamos Falar de Kevin” é um romance do gênero suspense, com um tema bastante pesado, a respeito da violência nas escolas.
Através de uma série de cartas de Eva para seu ex-marido Franklin, o romance vai se desenvolvendo pelo talento da autora Lionel Shriver.
Nessas cartas escritas ao pai de Kevin, Eva tenta analisar e justificar cada um dos fatos ocorridos - desde a gravidez, passando pelo nascimento, infância até a adolescência - apenas insinuando os motivos que deram causa ao assassinato.
Era de se esperar que a família ficasse destroçada, mesmo assim, Eva visita o filho regularmente na prisão e faz uma análise de seu casamento, sua vida profissional, as dores da gravidez, e o papel do pai e mãe de seu filho, um verdadeiro monstro.
Kevin tem a certeza que odeia a mãe sob todos os aspectos, mesmo depois quando ela o visitava na prisão.
Kevin é problemático em todos os sentidos.
Nunca mostrou arrependimento pelos assassinatos.
Desde bebê ele demonstra sinais de egoísmo exagerado e manipulação descarada.
Quando preso, durante as visitas regulares de Eva ele faz questão de destruir tudo o que sua mãe deixa claro que é importante para ela.
Sua presença nas cartas é muito forte e, por vezes, muito triste.
Um livro de uma história visceral que incomoda e maltrata muito os pais de jovens que matam crianças nas escolas, fazendo seus pais se sentirem culpados pela criação e educação que lhe deram.
Excelente romance.
Marcio Mafra
21/06/2021 às 21:38
Brasília - DF
A história de Eva, que nunca quis ser mãe e, talvez por isso, sempre teve uma relação muito complicada com seu filho Kevin, desde a amamentação até a adolescência.
Ela vive grandes conflitos porque acha que não amou nem educou a Kevin corretamente.
Agora, aos 16 anos de idade, ele foi condenado e preso por ter matado sete de seus colegas, uma professora e um servente em sua escola nos subúrbios classe A de Nova Iorque.
Marcio Mafra
21/06/2021 às 21:38
Brasília - DF
Não disponivel
Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.
Marcio Mafra
21/06/2021 às 21:38
Brasília - DF
Em dezembro de 2018, ouvi falar do filme e do livro “Precisamos Falar de Kevin”, quando me deparei com a capa monstruosa do livro no site da Amazon.
Achei a imagem da capa pouco marketeira e mais estranha que perturbadora.
Comprei.