carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Ideias Para Adiar O Fim do Mundo

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
Ideias Para Adiar O Fim do Mundo

Livro Bom - 1 comentário

  • Leram
    1
  • Vão ler
    0
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    0

Autor: Ailton Krenak  

Editora: Companhia das Letras

Assunto: Sustentabilidade

Traduzido por: Livro Editado em Português do Brasil

Páginas: 85

Ano de edição: 2019

Peso: 160 g

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 

Bom
Marcio Mafra
18/07/2021 às 19:35
Brasília - DF
Kranak, o autor de “Ideias Para Adiar o Fim do Mundo”, tornou-se muito conhecido quando em 1987, ao discursar na Assembleia Constituinte pintou o rosto com a tinta preta do jenipapo para protestar contra o retrocesso na luta pelos direitos indígenas.
Este livro foi por ele editado, com base em palestra que proferiu no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa intitulada “Mostra Ameríndia – Percursos do Cinema Indígena no Brasil”.
E ainda, na palestra “Do Sonho e da Terra” proferida em Lisboa, no Teatro Maria Matos. “
....Desde os tempos coloniais, a questão do que fazer com a parte da população que sobreviveu aos trágicos primeiros encontros entre os dominadores europeus e os povos que viviam onde hoje chamamos, de maneira muito reduzida, de terras indígenas, levou a uma relação muito equivocada entre o Estado e essas comunidades...”

Marcio Mafra
18/07/2021 às 19:35
Brasília - DF
Uma crítica da cultura indígena sobre a humanidade que se encontra absolutamente separada da natureza, quando não respeita os rios, as montanhas, os oceanos, ao mares, os solos e as florestas como se o humano fosse superior à tudo.
Marcio Mafra
18/07/2021 às 19:35
Brasília - DF
Há muito tempo não existe alguém que pense com a liberdade do que aprendemos a chamar de cientista. Acabaram os cientistas. Toda pessoa que seja capaz de trazer uma inovação nos processos que conhecemos é capturada pela máquina de fazer coisas, da mercadoria. A gente sabe que as descobertas no âmbito da ciência, as curas para tudo, são uma baba.

Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Marcio Mafra
18/07/2021 às 19:35
Brasília - DF
Em Agosto de 2019, a mídia especializada fez muita propaganda dos autores que participaram da FLIP 2019 que aconteceu em Paraty, Rio de Janeiro, entre 10 e 14 de julho. Era o PÓS FLIP, um movimento patrocinado pelos editores que precisavam vender os livros dos autores “convidados da Flip”. A conhecida Festa Literária Internacional de Paraty que acontece desde 2003, no ano de 2019 não teve o sucesso financeiro desejado. Era o primeiro ano do governo Bolsonaro, quando o Ministério da Cultura foi extinto logo no início do governo e recriado pouco depois, tendo sido cortadas grande parte das verbas destinadas no orçamento da União para a cultura. Também a economia em 2019 ainda capengava da recessão porque o país tinha recuperado apenas 30% do que fora perdido na crise política de 2016/2018. A crise fora provocada pelo impeachment da Presidente Dilma Roosevelt e do governo tampão Michel Temer. Então o PÓS EVENTO fez as editoras publicarem ou republicar: (1) Welcome To Copacabana do autor Ednei Silvestre (2) Se eu Fechar os Olhos Agora do autor Edinei Silvestre (3) Memórias da Plantação da autora Grada Kilomba (4) O Corpo Dela e Outras Farras da autora Carmen Maria Machado (5) Noites em Caracas da autora Karina Borgo (6) Uma Noite Markovitch da autora Aylet Gundar Goshen (7) Também os Brancos Sabem Dançar, do autor Kalaf Epalanga (8) Fique Comigo da autora Ayobani Adebayad, (9) Talvez Ester da autora Katja Petrowskaja (10) Redemoinho em Dia Quente da autora Jarid Arraes (11) No Armário do Vaticano do autor Frédéric Martel (12) Ideias para Adiar o Fim do Mundo do autor Ailton Krenac (13) A Terra Inabitável do autor David Walace Wels (14) Os Dias da Crise do autor Jerônimo Teixeira (15) Oráculo da Noite do autor Sidarta Ribeiro e ainda (16) A Mãe da Sua Mãe da autora Maria José Silveira. Comprei todos os 16 livros porque Livronautas não poderia deixar passar em brancas nuvens esta crise literária, econômica e política.

 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2021
Todos os direitos reservados.