carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

O Segredo de Jake

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
O Segredo de Jake

Livro Ruim - 1 comentário

  • Leram
    1
  • Vão ler
    0
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    0

Autor: Penelope Ward  

Editora: Charme

Assunto: Romance

Traduzido por: Ananda Badaró

Páginas: 344

Ano de edição: 2021

Peso: 495 g

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 

Ruim
Marcio Mafra
26/09/2021 às 14:04
Brasília - DF
“O Segredo de Jake” é uma história de momentos mágicos, puro amor, prazer e sonhos.
Além da personagem principal Nina, as demais mulheres são lindas e sempre carentes.
Elas amam perdidamente os caras mais sensacionais do local, como Jake.
Mas tenha cuidado ao pegar no livro porque ao abri-lo pode escorrer muita água com açúcar.
Embora bem escrito, bem traduzido e trabalhado por editores profissionais que conhecem seu público alvo, este tipo de leitura não faz meu gosto, posto que está defasado no tempo e no espaço.
O Segredo de Jake, que deu nome ao título do livro, (titulo muito bom no aspecto de marketing) mais se assemelha a um conto infantil.
Achei a história em si - um bocado ridícula- ainda mais escrita por alguém de apenas 45 anos de idade.
Se o romance fosse situado no final dos anos 50, seria mais palatável porque as mulheres da época eram submissas, se limitavam a cuidar dos trabalhos domésticos e tinham um filho a cada ano.
Já a partir dos anos 70 ( a autora nasceu em 1975) as mulheres - aqui no mundo ocidental - se tornaram independentes emocional, social, econômica e financeiramente.
Ficaram e são muito mais numerosas que os homens no mundo acadêmico.
No século 21 (tempo em que está situado o romance) as mulheres não são submissas nem dependem mais de homens, ocupam lugar importante no mercado de trabalho, dividem com homens os deveres familiares, têm profissões de todo tipo e conquistaram a igualdade de gênero.
Em síntese achei o livro ruim, embora me sinto à vontade para aplaudir à autora e os editores.

Marcio Mafra
26/09/2021 às 14:02
Brasília - DF
A história romântica de Jake e Nina Kennedy
Marcio Mafra
26/09/2021 às 14:02
Brasília - DF
Jake me ligou do trabalho às 14h45 e atendi com a minha melhor voz rouca. — Oi, gato. - Nina? - Sim, claro que sou eu, seu bobo. Estava pensando em... - Me escuta, tá? Tenho más notícias. Está tudo bem, mas tenho que ir para Boston hoje à noite. — O quê? - É uma emergência, então vou de avião em vez de pegar o trem. Estou indo para o La Guardia agora. Meu coração afundou para o estômago. — Você está me assustando. Que tipo de emergência? - Não tem por que ficar assustada. É uma situação relacionada ao que eu precisava conversar com você. Não podemos ter essa conversa por telefone. Deveríamos conversar hoje, mas vai ter que ser assim até eu voltar. Por favor; confia em mim. Tá tudo bem entre a gente. Tudo vai ficar bem e prometo te explicar em alguns dias. Nina... você está aí? Fiquei em silêncio por alguns segundos e respondi: — Sim, — Te ligo assim que puder mais tarde. - Ele repetiu: — Preciso que confie em mim. — Eu confio em você... mas não pode me culpar por ficar pensando e me preocupando. — Eu sei, amor: Eu sei. É fácil falar mas, por favor, não se preocupe, tá? — Assim que você voltar, precisamos ter essa conversa. Não saber o que é está me matando. — Eu prometo — disse ele entre buzinas de carro e pessoas gritando. - Acabei de chegar no aeroporto. Te ligo mais tarde. Te amo, Nina. — Também te amo.

Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Marcio Mafra
26/09/2021 às 14:02
Brasília - DF
Comprei esse “O Segredo de Jake” de tanto ver o livro incensado pela mídia. Não sei os R$ 39,90 que paguei na Amazon, em setembro 2021, valeram a pena.

 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2021
Todos os direitos reservados.